domingo, 8 de setembro de 2013

A verdadeira incompetência das PMs


Como sempre, a Polícia Militar aproveita todas as oportunidades - midiáticas ou não - para vandalizar a cidadania.
 
As PMs são notórias por sua incompetência. Mas não se trata de uma incompetência em geral, difusa. É uma outra: como não elas têm nenhum preparo que não seja o aquele que combina truculência e violência com regime autoritário, elas são corporações/instituições que não conseguem existir em situações democráticas.
 
 As PMs são intolerantes à democracia e aos direitos fundamentais que dela decorrem. Não é à toa que qualquer soldado ou oficial não tem o mínimo pudor em dizer que não respeita direitos e leva quem quer que seja "para a delegacia". É A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO QUE FUNCIONA ASSIM E ELA, COMO UM TODO, QUE É NOCIVA AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
 
Governantes que se sujeitam às chantagens institucionais que vêm das PMs - alguns o fazem 'pressionados', mas outros o fazem de muito boa vontade - simplesmente negam o sistema democrático pelo qual foram eleitos. No caso de nosso Anastasia/Tucano, sua tendência autoritária tecnocrata mostra-se consistentemente afim à natureza autoritária e despótica das PMs.
 
BASTA, SR. ANASTASIA!
 
E, de agora em diante, tudo quanto ocorrer com os presos políticos que sua PM fez ontem será contabilizado em sua responsabilidade política individual. Lamentável que alguém que diz defender a democracia aja dessa maneira vil, pusilâmine e covarde.

Nenhum comentário: