domingo, 8 de setembro de 2013

A Noção de Formação de Quadrilha do STF


Para quem entrou em estado quase orgástico com o julgamento do "mensalão:
a noção, extremamente elástica e leviana, de "formação de quadrilha" que vem sendo legitimada naquele tribunal de exceção, evento vergonhoso travestido de julgamento, é a mesma que está sendo empregada, neste momento, pela Polícia Civil de Minas Gerais para enquadrar manifestantes do sete de setembro como membros de quadrilha.
Espero, sinceramente, que quem tenha algum tipo de consciência política não-moralista dê-se conta disso, o quanto antes. E deixe logo de endossar aquela imoralidade que ainda está em curso no STF. O próximo "quadrilheiro" poderá muito bem ser você...
Essa forma de justiça é da mesma estirpe daquela que pretende-se disciplinadora quando impede o funcionamento de um projeto de extensão da UFOP.

Já são várias vítimas dessa iniquidade. E o combustível dela é o seu moralismo, o seu, sim, pessoa que tem até calafrio quando mostra-se indignado com "a corrupção dos políticos". 
 
Sua indignação vácua é o que está endossando a desfaçatez autoritária de certos estratos da justiça e de todo o aparato repressor representado pelas PMs. Chegou a hora de abandondar seu moralismo barato porque, repetindo acima, o próximo "quadrilheiro" poderá muito bem ser você...

Nenhum comentário: